domingo, 9 de outubro de 2011

Boas maneiras

Plano de aula
Porto velho 18 de outubro de 2011
Tema:
Boas maneiras

OBJETIVOS:
OBJETIVO GERAL
Promover a integração e adaptação dos alunos para uma convivência harmoniosa na sala de aula, privilegiando a convivência interpessoal, rpara a formação ética, relacionada, por exemplo, aos direitos humanos, à afetividade, aos problemas sociais, à resolução de conflitos, etc.D


OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Reconhecer a importância, compreender, valorizar e utilizar as regras• mínimas de boa convivência;

Vivenciar os valores universais solidariedade, • respeito, colaboração;

Interagir com os outros em diferentes grupos e• diferentes situações, relatando suas idéias e respeitando as idéias dos outros;

Dispor-se a buscar soluções pacíficas para os problemas, de forma• individual e coletiva, tanto envolvendo atitudes como conhecimento;

Saber• ouvir os outros em diferentes situações;

Resolver os conflitos sem brigar,• procurando controlar sua impulsividade;



JUSTIFICATIVA

Os tempos de hoje exigem valorização dos espaços escolares e autonomia para o crescimento dos mesmos. Diante dessa realidade faz-se necessário trabalhar a questão da disciplina na sala de aula, uma questão de boa conduta ou de formação de hábitos e valores para uma convivência harmoniosa.


METODOLOGIA

Primeiro momento a aula será expositiva na sala de aula questionando-os sobre o que são boas maneiras na escola. No segundo momento solicitarei que utilizem seus laptops e acessem o blog e assista ao vídeo turma da Mônica em: boas maneiras disponível no site http://www.youtube.com/watch?v=YHS34tkXdR8&feature=player_embedded e depois deixe seus comentários sobre o que entendem por “boas maneiras.


RECURSOS:
Laptop
Internet
Cartaz
Caneta

AVALIAÇÃO:
Contínua com a participação dos alunos

6 comentários:

  1. maria carolina carvalho umbelino23 de novembro de 2011 às 10:38

    ola professora tudo bem espero quer sim eu sim vir o video boas maneirase acchei criativo para um bloog para todo a criança e claro que a turma da monica e para criança e na minha opinião ser eu fosse jurada eu ter daria um 10 claro e muito criativo

    ResponderExcluir
  2. mayrlla lima guimaraes.23 de novembro de 2011 às 10:42

    eu achei muito legal o video,eu acho que todos tem que saber o que é boas maneiras,usar no nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  3. Ane Gabriele Barros de Oliveira23 de novembro de 2011 às 10:44

    o video foi legal mas eu ja sei um pouco sobre boas maneiras pq a professora passou uma aula sobre isso e bem legal aprender um pouco mais...

    ResponderExcluir
  4. mónica bateu no cebolhinha e a mãe de eles
    colo caram em uma escola de esducar,
    e la tinha professora que eles a

    chamavam de feia e eles
    foram comer na mesa e fazem a maior
    bagunsa e vam em bora e a mulher sai
    e escreve fesado para ferias.

    ResponderExcluir
  5. Oi professora eu estou comemntano o video da turma da Monica eu achei muito legau e tem muita boa maneira para se aprender eu aprendi algumas boa maneira.

    ResponderExcluir
  6. EU GOSTEI MUITO DESSA IDEIA E GOSTEI MUITO
    DO VIDEO BOM EU ESPERO QUE OS OUTROS
    ALUNOS GOSTE MUITO.

    ResponderExcluir